Lingerie não possui um prazo de validade específico, mas há alguns sinais que indicam que está na hora de trocar sua lingerie.
As lingeries são peças essenciais no dia a dia, servem como proteção para área intima feminina. Porém muitas mulheres levam apenas a estética do produto em conta e sua principal função acaba sendo esquecida, por isso muitas peças não recebem os devidos cuidados e na maioria das vezes duram menos que o normal.
Então continue aqui na Estação Íntima que iremos te ensinar como cuidar de forma correta das suas lingeries, seja ela calcinha ou sutiã.
Costura frouxa: no caso dos sutiãs, depois de algum tempo podemos notar que a costura começa a arrebentar e com isso o elástico pode ficar frouxo, o aro pode acabar saindo.
Identificou um aro solto? Está na hora de aposentar esse sutiã e comprar um novo!
Bojo enrugado: também devido à muitas lavagens, o bojo do sutiã começa a ficar enrugado, isso acontece porque o tecido que cobre a espuma fica relaxado depois de muito uso e muitas lavagens, começou a incomodar? Sutiã novo!
Alças frouxas e laterais largas: ele serve para laterais largas e alças frouxas. Após muitas lavagens ambos podem trazem muito desconforto com a perda da sustentação, onde a peça começa a subir e descer e o fecho pode abrir em momento. Para evitar esse problema, já sabe né?
Calcinhas folgadas: observe se as suas calcinhas ainda estão justinhas. Calcinhas frouxas podem provocar assaduras e, devido a danificação as peças não protegem a região íntima como deveriam.
Se começou a ficar larga e fora do lugar, causando atrito, está na hora de renovar.
Saiba como fazer sua lingerie durar mais:
Lavagem
– Procure sempre lavar suas peças à mão e de preferência em água morna quase fria, use máquina de lavar apenas se você tiver um saquinho próprio para lavar peças delicadas;
– Use sabão neutro ou sabão específico para roupa íntima, pois possuem PH neutro e assim não agride o tecido;
– Evite deixar de molho, não use alvejantes e nem misture cores, o excesso de umidade é favorável para a proliferação de fungo;
– Você não precisa passar a sua lingerie;
– Nunca esfregue as peças, faça movimentos delicados.
Secagem
– Evite torcer as peças ao final da lavagem, remova o excesso de água com uma torcida sutil;
– Deixe secar em local aberto e na sombra, o sol tende a desbotar as cores e a circulação de ar faz com que as peças fiquem mais saudáveis e longe de fungos;
– Não use secadora, ela pode danificar a fibra dos tecidos além do risco de arrancar o aro;
– Sempre pendurada pela lateral. Os sutiãs se forem pendurados pelo meio podem deformar o bojo. Os pregadores de madeira por absorverem muita água e ficar úmido por muito tempo são uma colônia de fungos, por isso nunca pregue as calcinhas pelo fundo;
– Passe à ferro apenas peças de algodão quando for indispensável.
Na hora de guardar
– Não inverta e nem dobre o bojo de seus sutiãs para não os danificar;
– Em caso de viagem, lembre-se de guardar seus sutiãs com cuidado para não deformar o bojo;
– Não guarde suas peças logo após usá-las, a umidade ajuda na proliferação de fungos e bactérias, espere um pouco antes de guardar.
Gostaram das dicas? Agora que você sabe como lavar a lingerie sem danificar a peça, coloque tudo em prática. Caso tenha se interessado em comprar lingerie, acesse nosso site Estação Íntima e adquira sua peça íntima.