Sempre foi muito fácil achar qualquer estilo de roupa entre manequins do tamanho 36 ao 42. Afinal, as grandes marcas seguiam o corpo considerado “padrão” na sociedade. O corpo magro era visto como o mais belo e isso desencadeou em problemas de saúde como bulimia e anorexia entre moças que não aceitavam o formato de seu corpo. A partir dessa necessidade foram surgindo a ideia de existir uma Moda Plus Size.
Ao contrário do que a sociedade impôs, o corpo perfeito há décadas, em diversos períodos históricos, era considerado aquele que tinha quadris largos, seios fartos e os famosos “pneuzinhos”, pois a partir dessas características era reafirmada a fertilidade da mulher.
Somente a partir do século 12 que o padrão de beleza feminino começou a ser alterado para formatos mais delicados, como barriga “chapada” e cinturas finas. Assim, os espartilhos eram essenciais para modelar o corpo e deixar as mulheres dentro do padrão.
Em meados do século 19, a medicina passou a ter grande destaque e os médicos a passaram a ser extremamente respeitados. A partir daí, diversos materiais informativos alertavam sobre o excesso de peso e orientavam a busca por exercícios físicos e corpos mais magros.
Em 1920, quando uma costureira chamada Lane Bryant percebeu que as indústrias da moda já não faziam mais roupas para mulheres gordas, então, ela investiu na confecção de roupas intituladas plus size e fez sucesso, inspirando outras marcas a aderirem tamanhos maiores também.
Atualmente, as indústrias ainda estão se adequando e expandindo suas modelagens para o público plus size.
As Lingeries Plus Size
Geralmente as lingeries também seguiam o padrão ideal de corpos magros e a indústria investia em peças cada vez mais bonitas para tais formatos.
Logo após o aparecimento da moda plus size, as empresas de moda íntima começaram a fabricar sutiãs e calcinhas com tamanhos maiores, porém, sem nada bonito e atrativo, quase sempre lisos e nas cores beges, vermelhas e brancas.
Hoje em dia, já vemos lojas que se se preocupam com a autoestima das mulheres gordas e oferecem o melhor produto, com modelos diferenciados, lisos, estampados e rendados com toques de delicadeza, ousadia e sensualidade, alem disso começaram a aparecer bodys e camisolas.
A Estação Íntima considera tamanha responsabilidade e oferta para o seu público plus size as mais belas e diversas lingeries. O único padrão feminino deve ser amar a si mesma e se sentir poderosa, por fora da roupa e por dentro também! Adquira nossos modelos plus size e sinta-se linda do jeitinho que você é.
Gostou desse artigo? Deixe seu comentário.
Veja também nosso post escolhendo sua Lingerie Plus Size ideal.
1 comentário em “Moda Plus Size e Lingerie”