Saiba Como Combinar Camisola de Renda com Estilo

As camisolas de renda são peças fundamentais em nosso guarda-roupa, e por incrível que pareça o uso das camisolas deixaram de estar restrito à hora de dormir

Hoje em dia, é possível encontrar várias mulheres combinando a camisola de renda, por exemplo, com peças mais casuais. Principalmente quando o assunto é valorizar as curvas com ainda mais sensualidade e aquela dose extra de charme. Inclusive é na Estação Íntima, onde encontrar camisolas de renda, com a melhor qualidade e elegância.

No entanto, é preciso tomar cuidado que nem todas as camisolas são ideais para ir à rua ou fazer um passeio à noite. Pois se engana quem acha que a camisola de renda não tem seus segredos e truques para não errar quando for usar.

Na hora de combinar esse tipo de lingerie de renda para o dia a dia, confira se o look está adequado para a ocasião e, principalmente, se você está se sentindo confortável com a peça.
Mas principalmente as roupas de dormir em geral, não só as camisolas, surgiram dos trajes que eram usados por baixo das famosas roupas da realeza, assim como das classes mais necessitadas, que também usavam o vestido longo ou até os joelhos, simples e brancos. Só que de forma menos glamourosa, colocando a camisola por dentro das saias ou alças.

Esse estilo de roupa ficou famoso na Idade Média entre os séculos XIII e XIV. Com o passar do tempo, os famosos vestidos brancos se desenvolveram, principalmente pelo nome, pois eram conhecidos como “pano do pudor”.

Essa revolução começou de fato quando a segunda esposa de Henrique IV, Maria de Médicis, mostrou para a corte francesa que as noites poderiam ter um toque mais requinte e glamour. E as peças que são chamadas de camisola, ganharam o nome de camisas de noite. Inclusive elas eram bordadas com os melhores e mais ricos materiais, desde fios de prata e seda, assim como ouro.
Essa peça em específico era usada para a realização de atividades domésticas, como costurar, cozinhar doces, entre outras atividades.

Finalmente, após toda a revolução na qual a camisola passou, começaram a surgir outros modelos que foram ganhando espaço. Os baby-dolls ficaram conhecidos aproximadamente nos anos 60, como o vestido babydoll. E eles eram chamados assim, porque tinham como composição uma bata que cobria os shorts, lembrando um vestido mais curto.

Se tornando popular, ganhando ainda mais espaço com a Segunda Onda do Feminismo. Afinal, as mulheres procuravam por modelos mais modernos.

Agora que você já sabe toda a história das camisolas, é hora de aprender como escolher a camisola de renda mais apropriada para cada ocasião.

  • Momentos especiais

Quando o assunto é sensualidade, a melhor aposta é em uma camisola mais ousada. E convenhamos que os modelos de camisola rendada por si só já garantem muita sensibilidade.
Modelos com decote em V são sempre um sucesso, além de valorizarem o volume do busto. Em relação a cor, o preto ou o vermelho são certeiros. O preto é sempre a escolha perfeita, já o vermelho é a cor da paixão.

  • Momento dia a dia

Em um momento relax prefira uma camisola com detalhes em renda e microfibra. Já que a microfibra é um tecido superconfortável que tem um toque suave e delicado na pele.

  • Looks poucos ousados

Para uma ocasião do cotidiano invista em uma camisola de renda nas cores mais vibrantes. Isso porque a transparência, destaca ainda mais as partes do corpo, causando alguns constrangimentos.

  • Looks mais ousados

Quanto mais transparência melhor, a dica é usar e abusar das composições com tule e renda.
Se você quer deixar o seu look com camisola de renda ainda mais sexy, alguns detalhes com acessórios são essenciais para dar aquele up e valorizar as suas curvas.

E caso você queira saber onde encontrar camisolas de renda sem ter que sofrer com burocracia, se deslocar e ainda ter acesso às melhores condições de pagamento, saiba que na Estação Íntima você encontra diferentes tipos de camisolas.

Compartilhar

1 comentário em “Saiba Como Combinar Camisola de Renda com Estilo”

Deixe um comentário