Há décadas as camisolas eram consideradas roupa de avó, feita de linho ou lã e passou a ser usada com frequência no período da Idade Média. Era conhecida como pano do pudor. Não havia diferença entre estilos, homens e mulheres usavam o mesmo modelo, sem distinção. Era branca, simples e com aberturas no pescoço até os joelhos.
Para as classes mais baixas, a camisola era feita por um tecido mais rústico e tinha o formato de uma camisa, que no período do dia, era escondida por dentro da calça e das saias.
Foi através de Maria de Médicis que o modelo de camisolas começou a se diferenciar, sendo composto por fios de seda nas cores de prata e ouro, ficando mais sofisticado e feminino.
Com a expansão da privacidade a partir do século 19, as casas começaram a se adaptar à construção de quartos e rapidamente o cômodo virou ambiente propício para sexo e procriação. Assim, a indústria de moda íntima passou a investir em lingeries mais incrementadas, deixando as camisolas mais sensuais e sedutoras.
Logo após este avanço, as camisolas ganharam novos tecidos como seda, cetim e rendas, para que destacassem mais a ousadia e a beleza da mulher.
Camisolas para além da sensualidade
A camisola é considerada uma peça fundamental para praticidade, elegância e conforto. Ela permite a maior liberdade aos movimentos durante o sono, deixando este período mais leve, aconchegante e tranquilo, sendo considerado de fato o sono da beleza.
A camisola não aperta e faz com que não haja transpiração em excesso, tornando a noite de sono mais agradável.
Pensando no conforto e na sensualidade, a Estação Íntima trabalha com os melhores modelos de camisola, satisfazendo ambos os seguimentos. Confira nossas camisolas e não deixe de investir em uma noite tranquila, se sentindo linda e confortável até ao dormir.
Quero comprar
Olá tudo bem? Para comprar para acessar nossa loja virtual http://www.estacaointima.com.br