O sutiã bustiê é popularmente conhecido a muito tempo como “sutiã tomara que caia”, porém este termo vem caindo em desuso ano após ano no mundo da moda, uma vez que o movimento feminista considera a expressão sexista, proveniente de problemas estruturais e machistas.
Tal sutiã surgiu em meados de 1946, quando um estilista chamado Jean Louis se inspirou em modelos de corseletes e resolveu criar uma nova peça feita de cetim para a atriz Rita Hayworth. Anos depois após ocorrerem aprimoramentos na peça, alguns estilistas afirmam que o sutiã bustiê afina a cintura e mantém a postura reta.
A peça fazia sucesso entre as noivas e atrizes, mas conquistou um lugar considerável em meio ao público feminino por ser versátil e o modelo mais adequado para se usar com looks mais decotados, com recortes diagonais e com as alcinhas mais finas.
No mundo do esporte, o sutiã bustiê foi adotado por não possuir alças que apertam os ombros, além de possuírem uma ótima sustentação dos seios.
Hoje já encontramos diversos modelos de sutiã bustiê, como: modelos com bojo, sem bojo, com rendas, lisos, estampados e plus size.
Na hora de escolher seu sutiã, verifique pontos como:
- Laterais largas;
- Colchetes largos;
- Revestimento interno com bom revestimento;
- Tecidos de qualidade.
Os sutiãs precisam oferecer conforto para a mulher, afinal, se sentir desconfortável não é nada agradável. Por isso, escolha o modelo que se adeque perfeitamente em seu corpo. Para ajudá-la nessa escolha, nós da Estação Íntima além de oferecermos os melhores modelos e designs, disponibilizamos as tabelas de tamanho para que você invista na peça perfeita para você.
Faça um contato e não se esqueça que o conforto também faz parte da beleza.
Gostou do post? Deixe seu comentario.