O sutiã tomara que caia é uma daquelas peças curingas que não pode faltar no nosso armário
Um dos primeiros pontos a se observar no momento da compra de um sutiã é o material. Algodão, poliéster e microfibra são os tecidos mais usados e a escolha vai depender muito da reação da sua pele a cada um deles.
No quesito sustentação dos seios, o sutiã precisa ter maior aderência e ser confortável, pois você estará em contato com ele o dia todo. Feita de uma mistura de poliamida, poliéster e elastano, a microfibra é responsável e tem um toque muito macio, com vantagem de ser hipoalergênica, prevenindo irritações e desconfortos.
Independentemente do tamanho dos seus seios, um sutiã tomara que caia precisa ter sustentação, na Estação Íntima é possível encontrar produtos de qualidade e que vão atender suas necessidades. Afinal, como ele não possui alças, o que vai fazer ele pegar o formato do seu corpo serão outras características, como:
– Laterais largas: como esse sutiã não tem alças, dependerá totalmente das faixas laterais para se ajustar ao corpo. Por isso, as largas são a melhor opção, pois ficam seguras e sem risco de enrolar com o peso dos seios.
– Aros: existem modelos com boa sustentação com e sem aros. Caso o escolhido possua aros de ferro, certifique-se de adquirir um modelo de boa qualidade, com costuras reforçadas para que ele não fure o tecido e machuque sua pele.
– Aplicação de silicone nas laterais: alguns tomara que caia possuem aplicação de silicone nas faixas laterais para reforçar a aderência à pele. Elas ajudam bastante na sustentação, mas a sensação de cola pode desagradar algumas mulheres.
– Fechos com 3 colchetes ou mais: esse é o fecho mais seguro para o tomara que caia. Quanto maior o número de colchetes, mais sustentação. Prefira modelos com no mínimo 3 colchetes e 3 níveis de ajuste para garantir que ficará bem-adaptado ao corpo.
Existe no mercado modelos de sutiãs tomara que caia com alças removíveis, no caso acompanham as alças que podem ser acopladas nas peça, por ganchos. Tornando mais versátil, permitindo que você use a peça de várias formas.
As alças removíveis também permitem formatos especiais para blusas do tipo frente-única ou com uma alça apenas. Adquirir uma peça com essa característica significa ter várias opções em uma.
Escolher o tamanho errado de sutiã pode ser prejudicial à sua saúde. Além de marcas no corpo, sutiãs apertados contribuem para dores na lombar e nos seios, e os muito largos não oferecem a sustentação necessária, podendo prejudicar a postura, ou mesmo subir na frente.
Um dica de como saber qual o tamanho ideal do sutiã é medir o tórax, na linha logo abaixo dos seios, passando a fita métrica em toda a circunferência do corpo. Em seguida, verifique a tabela de medidas do fabricante e veja qual se encaixa melhor no seu biotipo.
A loja da Estação Íntima disponibiliza peças principalmente em cores básicas, como branco, preto e variações de nude, que vão do bege ao chocolate. Isso porque, peças nessas cores são mais versáteis, principalmente sob tecidos que possuem leve transparência, tornando-se invisíveis sob a roupa.
Após ter lido esse texto e percebido que a escolha de um sutiã é mais simples do que imaginava. Você pode escolher seu próximo sutiã na Estação Íntima com mais segurança e confiança, tendo a sua disposição diversos modelos e cores.