Quebre o tabu das tanguinhas fio dental e conheça os benefícios da calcinha de cós alto, aqueles modelos que tem a cintura mais alta que costuma chegar próximo do umbigo.

Nem sempre a calcinha existiu, na Grécia e em Roma, as mulheres usavam um paninho similar a uma tanga para cobrirem suas partes íntimas. Em algumas civilizações, as mulheres não podiam usar calcinha por ficarem “mal vistas” perante a sociedade.
Vocês sabiam que as primeiras calcinhas iam até o tornozelo? Antigamente não existiam calcinhas, somente calções. Os primeiros modelos começavam na cintura se estendendo até o tornozelo e sempre eram feitos na cor creme, sem estampas ou quaisquer detalhes. E destacamos um detalhe aqui: Só mulheres ricas conseguiam ter acesso aos calções
Na década de 20, a tendência mudou e as calcinhas se encurtaram, mas mesmo assim eram grandes e tampavam todo o bumbum. Hoje em dia conhecemos estes modelos como caleçon ou “calcinha de avó” .
Somente em torno de 1960 e 1970 que ocorreu uma mudança significativa nas calcinhas, pois as saias começaram a perder cumprimento e consequentemente, as calcinhas tinham que acompanhar para não ficarem desproporcionais à roupa.
Nesta época, as mulheres também estavam na busca de se tornarem mais sensuais e ousadas e começaram a requerer calcinhas que valorizassem o formato do corpo. Em 1980 e 1990, a indústria de roupas íntimas começou a investir em peças sensuais e rendadas. A calcinha fio dental foi criada e seu inventor foi um brasileiro.
Os primeiros modelos de calcinhas fio dental foram lançados como uma variação de biquínis asa-delta e logo esta moda passou a ser sucesso nas praias do Rio de Janeiro.
Hoje temos uma variação enorme de modelos de calcinha, mas as de cós alto ainda merecem um destaque especial em nosso dia a dia.
Benefícios de usar as calcinhas de cós alto:
Os modelos de calcinhas de cintura alta sugiram em meados da década de 90 com a finalidade de contornar a cintura, trazendo uma modelagem que destacava mais os quadris e escondiam aquelas gordurinhas indesejadas.
As vantagens desse modelo de calcinha são:
- Conforto: Essas calcinhas oferecem conforto pois trazem mais segurança ao vestir, não ficam nem caindo e nem apertadas, se adequando ao tipo de corpo da mulher.
- Valorização do corpo: Deixam o corpo desenhado e esbelto, ajudam a melhorar o caimento das roupas, principalmente em vestidos, ou em peças apertadinhas e disfarçam a famosa “pochetinha”;
- Não deixam marcas na roupa: Por possuírem uma modelagem maior, as calcinhas de cós alto não marcam na roupa, pois se ajustam perfeitamente às curvas do quadril e assim, evitam constrangimentos.
- Versátil: É adaptável a qualquer tipo de corpo
A calcinha de cintura alta se adequa a todos os biótipos, basta escolher o tamanho correto para que elas não fiquem com o caimento ruim; e um aviso para as baixinhas: As calcinhas de cós alto alongam a silhueta, causando a sensação de maior estatura.
Em meio a tantos estilos de calcinha, invista também nas de cós alto. Em um primeiro momento elas podem parecer estranhas, mas são as melhores em questão de valorizar o corpo com muito conforto, te deixando segura e pronta para qualquer ocasião. Se ainda estiver com dúvidas em qual modelo escolher, entre em nosso site e veja com qual você se identifica mais.
Gostou do nosso texto? Deixe seu comentário.
Saiba mais:
2 comentários em “Torne-se Amiga das Calcinhas de Cós Alto”