A calcinha de renda é linda, mas a calcinha de algodão é a mais confortável.
A calcinha há muitos anos é uma das maiores aliadas das mulheres. Apesar de alguns médicos recomendarem tirá-la para dormir ou em algumas horas do dia, ela é uma peça que faz parte do nosso cotidiano, trazendo segurança. Além disso, ainda ajuda impedir o contato da vulva vaginal com ambientes que possuem corpos estranhos e bactérias.
As calcinhas já passaram por várias modificações e atualmente encontramos diversos modelos e tipos de tecido. As de renda, por exemplo, são lindas esteticamente, mas nem sempre apresentam o maior conforto.
Contudo, alguns tecidos inadequados podem acarretar negativamente na saúde íntima da mulher, fazendo com que fungos e bactérias se proliferem rapidamente. Além de causarem inflamações e infecções.
Em relação ao conforto, as calcinhas de algodão são as mais confortáveis, leves e frescas, uma ótima aposta para aquelas pessoas que possuem alergia a outros tecidos. São fabricadas a partir de uma matéria prima feita de fibra natural e de origem vegetal, vindo diretamente do algodoeiro, uma espécie de árvores.
Antigamente as calcinhas fabricadas desse material eram estereotipadas como as calcinhas da vovó, por serem confeccionadas nas cores mais neutras e em modelagens maiores. Atualmente, já são fabricadas em diversas modelagens e cores, contendo estampas ou não.
Benefícios de usar calcinha de algodão:
- Além do conforto, são fáceis de limpar e podem ser lavadas à mão ou em máquinas de lavar.
- Não é necessário deixar a peça de molho e água e sabão já são elementos suficientes para efetuar a limpeza;
- Evita irritações, infecções, corrimentos e alergias na área íntima da mulher
- É versátil e possui diversos modelos e acabamentos;
- Promove melhor respiração da pele;
- Possuem alta durabilidade quando cuidadas de forma correta.
Agora que você já entendeu o porquê optar por calcinha de algodão diariamente, não deixe que esta peça falte em seu armário, faça um contato com a Estação Íntima e conheça mais sobre nossos produtos. Lembre-se que cuidar da saúde íntima é fundamental para que todo o seu corpo se mantenha em um bom funcionamento.
Gosto desse post? Deixe seu comentário.
Veja também: