A importância do Top Esportivo Fitness

Algumas regiões do corpo feminino necessitam de cuidados especiais para manter a saúde e o bem-estar da mulher, como no caso da região das mamas que é reconhecida por sua alta sensibilidade, sendo que o uso de sutiãs e top fitness (conhecido também como top de academia) cumpre uma função que vão além da estética, especialmente no caso do último.

Os seios, por sua anatomia, possuem a pele fina e sofre com a carência de músculos e ligamentos, sendo suscetíveis a deslocamentos durante a prática de exercícios físicos, que geralmente exigem movimentos bruscos, como no caso de saltos e corridas.

O uso do equipamento certo permite que as realizações das atividades físicas possam ocorrer sem problemas e sem surgimento de dores posteriores, logo, se existe a preocupação em escolher o ténis correto para a realização de exercícios, por exemplo, por que não se preocupar em proteger região tão sensível e importante para a mulher?

Qual top esportivo ideal a cada situação?

A Universidade de Edimburgo, Escócia, divulgou recentemente um estudo que mostra que 75% das mulheres que realizam atividades físicas com regularidade não fazem o uso de tops esportivos, estando assim expostas a riscos de danos irreparáveis na região das mamas devido à força dos movimentos necessários para a realização deles.

Os tops são importantes pois são desenvolvidos de forma a amortecer e manter os seios nos lugares durante a realização de exercícios, sendo assim um acessório que cumpre uma função que vai muito além da estética, sendo importante a para a saúde feminina.

Contudo, é sempre importante ressaltar que cada exercício exige um grau de esforço diferente, diante disso e para facilitar sua decisão na hora de comprar o acessório separamos especialmente para você qual top esportivo é ideal para cada ocasião.

Top Sustentação

Para exercícios de alta intensidade como jogar tênis, futebol, atletismo, equitação, boxe, entre outras que exigem movimentações de alto impacto, é necessária uma atenção especial a região das mamas.

Segundo especialistas o recomendado a essas situações, especialmente para aquelas que possuem maior volume na região, são tops sem aros, sem costuras (preferencialmente), que possua as alças mais largas, assim como maior cobertura na região das costas, evitando assim que os seios se mexam em conjunto com o movimento dos ombros.

Top Compressão

Já para aquelas que possuem seios menores é possível obter excelentes resultados através do uso dos tops que usam a compressão para proteger. Aqueles que apertam o volume contra o corpo para que não saia do lugar conforme o movimento.

Top Confortável

Já em exercícios de menor intensidade como caminhadas leves, sem corridas ou trotes, iogas e exercícios da chamada ginástica passiva, não exigem tantos cuidados, sendo que nesses casos é possível escolher o modelo que melhor se adequa às suas necessidades sem maiores problemas.

Uma alternativa para aquelas que querem melhorar o índice de proteção as mamas durante a realização do exercício físico é combinar o uso do sutiã usado no cotidiano com os tops, que produz um reforço imediato a região.

Praticar atividades físicas regularmente é altamente recomendado e traz diversos benefícios a nossa saúde, contudo, estar bem-preparada e equipada os acessórios corretos são fundamentais apara alcançar uma melhor performance e proteger seu corpo dos impactos que a prática possa ocasionar.

Gostou desse artigo? Continue nos acompanhando para saber mais!

Ficou com alguma dúvida ou possui uma sugestão? Deixe seu comentário para nós.

Até a próxima!

Compartilhar

Deixe um comentário