Como manter seu corpo hidratado no Verão?

No verão nada melhor que aproveitar o sol para aproveitar o dia no ar livre, seja na praia ou mesmo na cidade. Contudo para aproveitar a estação sem sustos é preciso estar atentas a diferentes fatores, desde o uso de roupas adequadas aos cuidados com a pele que sofrem com maior exposição ao sol, entre outros.

Quando o assunto é vestimenta os maiôs, biquínis e peças da linha fitness, como tops, shorts saias, por exemplo, dominaram os guarda roupas, especialmente nas cidades de praia, aliando conforto e beleza sendo notório o desenvolvimento cada vez mais aprofundado desse tipo de peça.

Mas não basta estar linda e confortável. Para aproveitar a estação da forma que você merece, além de contar com um guarda roupa opções adequadas ao calor é fundamental que se mantenha sempre muito bem hidratada.

Se mantenha hidratada e aproveite o verão:

Aqui no nosso blog buscamos sempre dar dicas para os nossos leitores sobre assuntos relacionados à moda íntima, mas entendemos que para se sentir ainda mais linda e valorizar seu corpo não basta escolher a roupa ideal, por isso durante o verão pretendemos também abordamos assuntos relacionados ao bem estar pensando exclusivamente para vocês.

Em condições normais nosso corpo perde em média 2 litros de líquido diariamente e junto destes sais minerais essenciais, como o sódio. A falta de reposição destes pode acarretar em uma série de consequências, das mais graves, como o mau funcionamento de órgãos até aqueles relacionados à nossa estética.

No verão, com as altas temperaturas e maior exposição ao sol, esse quadro tende a ser agravado, sendo importante que redobre os cuidados com a hidratação, que pode ser realizada não apenas bebendo água, mas também com sucos e através de uma alimentação adequada. Confira as dicas abaixo!

Como manter seu corpo hidratado:

Água:

A água é um recurso vital e contribuí para manter nosso corpo em equilíbrio e além da hidratação que proporciona ainda contribui para digerir e absorver os nutrientes de alimentos com maior facilidade regula a temperatura, reduz infecções, desintoxica e ainda diminui o inchaço e contribui para evitar celulite!

Copo Agua

O ideal é que consuma ao menos 2 litros do recurso diariamente, por isso tenha sempre uma fonte de água perto de você, especialmente naqueles momentos em que está em deslocamento ou fazendo exercícios.

Água de coco:

Agua de Coco

Rica em sais minerais, a água de coco além de deliciosa é considerada um dos mais potentes isotônicos naturais e por isso seu consumo é altamente recomendado após a realização de práticas esportivas.

Foi dar aquela corrida na praia, na rua ou na academia? Já sabe: quando terminar procure beber água de coco.

Melancia:

A melancia é um alimento ideal para o verão, além de possuir baixas calorias ainda por cima é diurética, previne problemas cardiovasculares e ajuda a dar aquela injeção de animo para enfrentar o dia a dia.

Melancia

Como o possui em sua composição 90% de água, é um dos melhores alimentos existentes no auxílio a hidratação, valendo a pena entrar no cardápio mesmo daquelas que estão em dieta.
Sucos de frutas e/ou hortaliças:

Os sucos naturais além de repor o líquido que perdemos ainda são uma importante fonte de nutrientes para o nosso corpo, como vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas, ou seja, não só mantém nossos corpos hidratados como ajuda a fortalecer nosso metabolismo.

Seja qual for seu suco preferido vale a pena apostar nos mesmos para se refrescar nesse verão!

Sorvetes:

Sorvete Fruta

Em situações emergenciais os picolés de fruta também podem ser uma excelente alternativa para se hidratar.

De preferências as opções com baixo índice de gordura, com pouco açúcar e que não contenham leite em sua composição.

Seguindo essas dicas você vai estar sempre pronta para arrasar no verão e desfilar com seus modelitos de moda praia ou fitness com toda saúde e beleza!

Continue nos acompanhando para mais dicas como essa!

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.

Até a próxima!

Compartilhar

1 comentário em “Como manter seu corpo hidratado no Verão?”

Deixe um comentário