O Charme da Saída de Praia

As temperaturas estão subindo e é chegada a hora de tirar maios e biquínis do armário para aproveitar o sol, seja na praia, piscina, ou mesmo em casa. Uma das grandes dúvidas que existem nesse período, no entanto, recai sobre o que vestir por cima das roupas de banho, ou melhor: como escolher a saída de praia ideal?

As saídas de praia são ideias para aqueles momentos onde a mulher quer estar coberta, mas também não pretende vestir roupas normais do dia a dia, e é um clássico do verão oferecendo conforto e praticidade, além de contribuir na composição do look.

Não existe um tipo único da vestimenta, que pode ser comprada voltada a esse fim específico, ou mesmo adaptada de alguma peça existente no guarda roupa, sendo que a preferência deve sempre ser dada a peças que possuam materiais leves e confortáveis, que podem contar com as mais diversas estampas e cores, de acordo com seu estilo.

Conheça os tipos de saída de praia existentes

Como dissemos acima, não há um tipo único de saídas e ainda é possível abusar da criatividade para chegar ao look que melhor lhe satisfaz, afinal, verão, sol, praia, piscina… Tudo isso combina com muita cor e alegria, por isso aproveite a inspiração da estação, e das nossas dicas, para fazer a sua composição.

Vestidos:

Os vestidos são fáceis de vestir e podem ser encontrados em diferentes modelagens, sendo que o ideal é escolher modelos fluidos e que contenham tecidos leves, como aqueles fabricados a partir de fibras naturais.

A renda e lese são boas opções nesse sentido, e quando em branco possuem a capacidade de combinar com qualquer cor de biquíni, das mais sóbrias as mais chamativas.

Se você gosta de estampas, aproveite! Essas são peça ideias para abusar das estampas, tomando cuidado caso o biquíni ou roupa de banho fiquem aparentes para manter a harmonia do visual. Nesses casos roupas de banho sem estampa e com uma das cores presentes no vestido podem ser uma boa solução.

Túnica:

As túnicas são peças únicas, como os vestidos, contudo costumam ter a gola em V e são mais curtas que os mesmos, o que leva a seu elevado uso enquanto saída de praia.

Geralmente já produzida de forma fluída e com tecidos leves, podem ser encontradas inclusive em seda, costumam ser bem estampadas e coloridas, sendo que para realizar uma combinação certa com sua roupa de banho, basta seguir as mesmas dicas dos vestidos estampados.

Por seu cumprimento mais curto, a túnica como saída pode exigir a colocação de um shorts a depender do local que estiver indo, como um restaurante ou supermercado.

Canga ou lenço:

As cangas sempre estão presentes no verão, e são daquelas opções que são a cara da estação, e além de serem úteis para preparar as superfícies para nos bronzearmos, ainda pode ser amarrada para conformar saídas de praias lindas e com muito charme.

Abuse da criatividade e pense e tente diferentes amarrações, assim poderá usar cada dia um visual, sendo que nesses casos vale investir em estampas que combinem com a sua personalidade e estilo, para construir resultados ainda mais únicos.

Outras opções ainda para variar sua saída são as camisas ou batas e até mesmo a combinação de shorts e blusa, sendo que esse último possui a vantagem de poder sair direto da areia ou piscina a qualquer lugar sem maiores problemas, contudo, por ser a opção com mais peças, perde um pouco no quesito conforto.

Seja qual for a sua opção o importante é aproveitar o calor e alegria da estação para passar por momentos de descontração sempre com muito estilo.

Ficou com dúvidas ou possui alguma sugestão? Deixe seu comentário!

Até a próxima!

Compartilhar

Deixe um comentário