Short Saia: Conforto e feminilidade

A valorização das práticas esportivas e da adoção de hábitos saudáveis foi uma das principais marcas da década de 1990, um legado que perdura até os dias de hoje sendo comum nos deparamos com academias, pessoas correndo, pedalando em bicicletas e praticando os mais diversos exercícios.

Foi nessa década também que surgiu um dos acessórios do guarda-roupa feminino que conquistou mulheres pelo mundo todo e se mostrou ideal para a realização de atividades físicas, seja na academia, no parque ou praticando esportes coletivos: o short saia.

A união do conforto com a beleza

Durante a realização de exercícios físicos o vestuário pode fazer toda a diferença no desempenho alcançado, sendo importante a utilização de peças que tragam conforto, mobilidade e ainda permitam uma boa respiração da pele facilitando a transpiração.

Nesse sentido a indústria da moda voltada ao mundo fitness possui hoje uma gama de opções variadas que buscam atender a alta demanda de atletas amadores ou profissionais, sendo que algumas peças vêm se demonstrando atemporais, como os shorts saia.

A vestimenta mencionada acima foi desenvolvida durante a década de 1990, e logo fez sucesso entre as mulheres praticantes de esporte, como as tenistas, e sendo adotado como uniforme em diversas escolas.

Hoje com a popularização da academia na manutenção da forma física os modelos tomam conta das mesmas e são um dos preferidos das mulheres e ao mesmo tempo em que são ideias para a malhação ressaltam a feminilidade.

São diversos os modelos disponíveis no mercado, sendo que a maior parte das peças são produzidas curtas e ajustadas ao corpo para facilitar a realização dos movimentos, e são compostas por duas partes: um short embaixo e uma saia por cima.

Além da ampla variedade de cores e estampas é possível dividir os shorts saias em três tipos: tenista, running e treino.

O primeiro é o modelo mais clássico e o mais feminino, sendo que as saias costumam serem rodadas e podem possuir pregas que contribuem para um ar romântico. Como o nome já diz é ideal para partidas de tênis, e outra característica e que os shorts nunca ficam a mostra.

No caso do modelo running é ideal para corridas e exercícios voltados a perna, sendo mais folgado para uma melhor mobilidade na hora de realizar os mesmos, permitindo assim a adoção de uma passada mais larga.

Já o último tipo, voltada para atividades na academia é marcado por tecidos leves e altamente maleáveis que se adequam a qualquer exercício, sendo possível encontrá-lo em tamanhos curtos ou um pouco mais compridos para aquelas que buscam maior privacidade.

Podendo ser utilizado por mulheres de todas as idades e tipos físicos os shorts saias conquistam pela sua praticidade ao mesmo tempo em que permitem valorizar a feminilidade na realização de práticas esportivas, sendo um item fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher, mesmo as que não aderiram à onda fitness podendo ser utilizado como uma saída de praia, por exemplo.

Continue nos acompanhando para mais dicas sobre roupas intimas!

Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Compartilhar

Deixe um comentário