Sutiã de amamentação: qual o modelo ideal para cada mãe!

A amamentação é um período de extrema importância para muitas mulheres que se tornam mães, é necessário ter cuidado com a higienização dos mamilos para não transmitir doenças ao bebê através do leite, por isso, é fundamental ter cuidado com a escolha do sutiã de amamentação, para proporcionar conforto para o bebê e a mãe.

Quando começar a usar sutiã de amamentação? 

Com a mudança dos seios, as mulheres já podem começar a utilizar o sutiã, há uma enorme sensibilidade nesta região, por isso, é necessário que haja muito conforto, principalmente para aquelas mamães que precisam ir trabalhar, não há um momento certo para a utilização deste sutiã, no entanto, é conveniente pedir ajuda de um profissional.

O sutiã convencional possui um aro e um tecido não adaptável para esta fase, aliás podem afetar a saúde dos tecidos mamários, provocando inclusive sérias inflamações, para isso, o melhor sutiã para a fase de lactação é aqueles que contém proteção para os mamilos.

Não há um consenso sobre a quantidade de sutiãs que deve ser adquirido, pois sabemos que na fase de lactação há uma grande produção de leite, existem modelos diferenciados para esta fase que você deve investir.

Qual o melhor sutiã para amamentação com bojo ou sem bojo?

Os sutiãs de algodão e com tecidos naturais são as melhores opções para as mamães em fase de lactação, já os sutiãs de microfibra apresentam uma boa durabilidade, são de fácil higienização e facilitam a respiração de sua pele.

Podemos encontrar dois modelos de abertura de sutiã, que são parciais ou totais, sendo que o busto pequeno é recomendado para as mães que têm seios menores, o melhor sutiã de amamentação é o modelo sem bojo, pois proporcionam mais conforto e segurança.

O sutiã que apresenta o bojo removível também é uma excelente opção, devido a sua versatilidade, para garantir 100% de conforto, prefira as opções que não possuem aro, com o tempo o aro pode sair do tecido e acabar machucando ainda mais o seio que está sensível por conta da lactação.

Qual tamanho de sutiã de amamentação devo comprar?

Os sutiãs atuais, oferecem uma modelagem anatômica e um design elegante, por isso, as grávidas já devem ficar atentas ao tamanho do sutiã que pretendem comprar, é importante observar todas as características do sutiã antes de escolher o modelo ideal.

Para acertar no tamanho do sutiã é importante ter atenção às suas medidas, você pode ainda encontrar uma calculadora online, não há um tamanho definido, pois cada mulher possui um biotipo diferente, um bom sutiã deve apresentar as seguintes características: ganchos, as copas que baixam totalmente, as molas, o material, a forma, o suporte, se é discreto.

Como escolher o sutiã de amamentação?

Para ser considerado um bom sutiã para a fase de lactação, é necessário que seja durável, garantir um maior conforto térmico, facilita a respiração da pele, veja abaixo, quais são as características que você deve levar em consideração antes de escolher um modelo para seu dia a dia:

Boa avaliação nos e-commerces

Analisar a opinião das clientes é essencial, o design simples e a relação custo/benefício são os requisitos que mais as clientes procuram em um sutiã, boa parte dos modelos disponíveis apresentam alças reforçadas e reguláveis.

Modelagem anatômica

Traz a combinação entre um modelo bonito e ao mesmo tempo funcional, possuem alças largas que garante total conforto na amamentação, se você tem uma produção média de leite, este é um modelo indicado para o seu perfil.

Sem costura

O modelo sem costura também oferece uma relação de custo/benefício excelente, este modelo costuma ser discreto, pois tem o decote alto e as laterais mais largas, é uma peça versátil que pode ser adaptada para qualquer ocasião.

Absorção do vazamento de leite

Esta é uma das maiores preocupações na fase de lactação, muitos sutiãs dedicados para esta fase, possuem a trama inteligente que são capazes de manter o leite retido na peça, você também poderá utilizá-los com os absorventes de seios.

Baixo custo

Os sutiãs da Demillus oferecem um custo acessível, mantendo a qualidade com relação aos materiais escolhidos na fabricação, temos modelos para diversos perfis de clientes, principalmente para as mamães lactantes.

Tenha cuidado com a lavagem do sutiã, sempre confira as informações que estão na etiqueta, não lave estas peças na máquina e próximo a roupas que soltam tinta.

Modelos de amamentação que valem a pena ter em casa

Para escolher um bom sutiã de amamentação, é necessário observar suas medidas, a marca do sutiã também é de extrema importância, a Demillus é a pioneira em fabricação de sutiãs no Brasil, abaixo, mostraremos quais são os modelos mais comuns que você pode comprar no conforto de sua casa:

Sutiã DeMillus Baby 61386

Está disponível nas cores lilás místico e preto, é produzida com microfibra elástica e renda, o interior é de cotton, para ajudar na amamentação há fecho nas alças, antes de escolher um modelo é recomendável que seja tirada as medidas do cós e em torno do busto.

Os tamanhos da tabela são de 38 ao 54, para utilizar este sutiã é indicado o uso de protetor de seios.

Sutiã Maternal Cotton DeMillus 61005

Você pode adquirir nas cores bege rosado, orquídea, rosa verano, o material utilizado na fabricação é o cotton elástico, é um modelo que proporciona versatilidade com praticidade, não esqueça de conferir as medidas do cós e em torno do busto.

Com o auxílio da tabela de medidas, você poderá verificar as medidas do 38 ao 54, lembre-se que as medidas são fundamentais para garantir uma maior segurança e conforto, por isso, sempre confirme antes de escolher qualquer modelo.

Conclusão

Portanto, a Demillus tem peças para todas as ocasiões, nosso sutiã de amamentação é considerado um dos melhores do Brasil, pois combinamos conforto, qualidade e praticidade em uma única peça, não deixe de aproveitar as promoções e novidades disponíveis em nossa loja.

Também trabalhamos com modelos plus size feminino e masculino, para que todos possam ter acesso a roupas que combinam com seu perfil, oferecemos peças de diversas cores e tecidos para que você tenha roupas disponíveis para qualquer ocasião.

Compre já o seu sutiã, receba em sua casa ou local de trabalho em qualquer lugar do Brasil.

Compartilhar

Deixe um comentário