Como lavar e armazenar roupa intima

Dicas para Conservar Sua Roupa Intima

As roupas íntimas costumam ser peças delicadas, além disso, por serem peças de uso cotidiano os cuidados na lavagem e armazenamento são essências para aumentar sua vida útil, garantido a integridade e conforto das peças.

A higienização, conservação e armazenagem das peças de lingerie ganham mais importância quando lembramos que ficam em contato direto com as regiões intimas, evitando assim machucados e até infecções.


Cuidados ao lavar a sua roupa íntima:

Alguns cuidados devem ser observados quando for realizar a lavagem de suas peças, sejam calcinhas, sutiãs, maios ou mesmo sungas e cuecas, aumentando a durabilidade do vestuário e evitando ao máximo qualquer chance de infecções ou doenças, segue algumas dicas:

  • Em primeiro lugar você nunca deve lavar a roupa íntima junto com outras peças de vestuário, separe um dia exclusivo na semana para essas peças. Também é importante que peças masculinas e femininas sejam lavadas separadamente.
  • No momento da lavagem de preferencia na utilização de sabonetes com ph neutro, evitando alvejantes e detergentes muito alcalinos, que estragam as fibras e ainda podem causar alergias caso não sejam retirados com cuidado no enxague.
  • Muitos têm o hábito de lavar as peças das roupas de baixo durante o banho, o que pode ser realizado desde que se preste muita atenção no enxague, retirando todo o sabão e principalmente não a deixe secar pendurada no box.
  • A umidade do banheiro pode ajudar na proliferação de bactérias, por isso o ideal é ou utilizar uma secadora, ou pendurar em local que bata sol, seja arejado e ainda livre de poeiras e outros resíduos.
Armazenar sua Roupa Intima
Manusear a lingerie da maneira correta aumenta sua vida útil

Outra dica é passar as peças com ferro quente, dessa forma você consegue eliminar qualquer bactéria ou fungo que tenha resistido ao processo de lavagem. Mas fique atento as instruções de lavagem, para ver se sua peça suporta esse tipo de procedimento.

Cuidados ao armazenar sua roupa íntima.

Realizada a lavagem de maneira correta, chegou a hora de guardar suas peças.

Para isso o ideal é separar uma gaveta exclusiva em seu armário. Muitas pessoas acabam colocando no mesmo espaço calcinhas, sutiãs e cuecas junto com meias, sungas e outras peças de roupa de banho, no entanto, não é o certo a se fazer.

As meias, por exemplo, mesmo com uma lavagem cuidadosa ainda podem apresentar algum tipo de sujeira, além disso, o pé acaba sendo uma parte do corpo humano muito exposta a micoses, mesmo as mais leves.

Um saco feito com o tecido TNT para cada peça pode ser uma ótima ideia para mantê-las protegidas e ainda assim permitir a circulação de ar, podendo também ser utilizado quando for viajar para melhor acomodação dentro de sua mala.

Sobre viagens, é possível encontrar em algumas lojas estojos para sutiã, que além da questão da higiene, ainda evita que o mesmo sofra qualquer deformação por conta do transporte, aumentando sua vida útil.

Além disso, é sempre bom utilizar o bom senso, lembrando que mais do que um acessório a roupa íntima embeleza e protege, por isso tomar cuidados ajudam não só na maior duração das peças, mas também a manter você sempre saudável.

Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre os cuidados, tendências, e tudo sobre roupa íntima.

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Compartilhar

Deixe um comentário